Economia

Correção: PPI sobe 0,3% em janeiro ante dezembro nos EUA e fica acima do esperado

mixvale

A matéria publicada anteriormente continha incorreções. Ao contrário do que constava, o núcleo do PPI que exclui os itens de alimentos e energia avançou 0,5% em janeiro ante dezembro e 2,0% no confronto anual, e não 0,3% e 1,6%, respectivamente, como havia sido informado. Segue abaixo a versão corrigida.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,3% em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 16, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço de 0,1% do PPI no mês passado.

O núcleo do PPI que exclui os itens voláteis de alimentos e energia aumentou 0,5% na comparação mensal de janeiro, vindo igualmente acima do consenso da FactSet, de ganho de 0,2%.

No confronto anual, o PPI teve alta de 0,9% em janeiro, desacelerando um pouco em relação ao acréscimo de 1% observado em dezembro.

Já o núcleo do PPI que desconsidera alimentos e energia registrou avanço anual de 2,0% em janeiro, maior do que o aumento de 1,8% do mês anterior. Neste caso, as projeções da FactSet eram de incrementos anuais de 0,7% do PPI cheio e de 1,8% do núcleo.

To Top