Últimas Notícias

PM apreende 72 veículos em operação contra racha na marginal Pinheiros, em SP

mixvale

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar apreendeu 72 veículos em uma operação para coibir rachas na marginal Pinheiros, em São Paulo, na noite de quinta-feira (15). Os motoristas foram autuados e podem perder o direito de dirigir por 12 meses.

Segundo a PM, os encontros —onde os motoristas realizam manobras perigosas e disputas de corrida— são organizados por influenciadores digitais em grupos fechados nas redes sociais. Esse grupo já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência do policiamento de trânsito, que conseguiu identificar a data e local da reunião desta quinta.

A operação contou com 42 policiais e 20 viaturas e encontrou os motoristas nas imediações de um posto de combustíveis. Nos encontros, os participantes gravam vídeos de manobras e rachas para publicar em redes sociais.

No total, foram apreendidos 72 veículos, sendo 69 carros e três motocicletas, e os 72 condutores foram autuados por infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e vão responder a processo que pode suspender a CNH por 12 meses.

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por uso de CNH falsa, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). Ele foi conduzido ao 89º DP (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público e uso de documento falso.

De acordo com a PM, diversas motoristas já tinham sido multados em outras operações contra rachas na cidade.

To Top