Benefícios

Como acessar o aplicativo FGTS

Fundo de Garantia Novo FGTS
rafapress/Shutterstock.com

Em um movimento para modernizar o acesso e a gestão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a CAIXA lançou o Aplicativo FGTS, uma ferramenta que permite aos trabalhadores verificar saldos, extratos, atualizar informações pessoais e até mesmo solicitar transferências de créditos para bancos de sua preferência. Tudo isso de forma gratuita, rápida e segura, diretamente do conforto de casa ou de onde estiver.

Como Obter o Aplicativo FGTS

Para quem ainda não tem o aplicativo, o processo de download é simples e direto. Basta procurar por “APP FGTS” na loja de aplicativos do seu smartphone e seguir as instruções para instalação. Uma vez instalado, o usuário terá acesso imediato a uma série de serviços sem a necessidade de deslocamento até uma agência da CAIXA.

Serviços Oferecidos pelo Aplicativo

  • Visualização de saldo e extrato do FGTS
  • Atualização de dados cadastrais
  • Acompanhamento de solicitações
  • Opção para transferência de créditos FGTS para instituição financeira escolhida

Atendimento ao Cliente e Informações

Para dúvidas ou mais informações, os trabalhadores podem entrar em contato com a CAIXA pelos números 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 104 0 104 para as demais regiões, ambos os serviços são gratuitos.

O Papel Social do FGTS

Criado para proteger o trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, conforme as diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o FGTS não apenas favorece os trabalhadores em momentos de necessidade, como também contribui para projetos de desenvolvimento social em todo o país.

Alerta Contra Fraudes

Em um esforço para combater golpes e fraudes, a CAIXA enfatiza que não solicita informações pessoais através de SMS ou chamadas telefônicas. Os trabalhadores são aconselhados a cadastrar e atualizar seus dados exclusivamente pelo aplicativo, garantindo assim a segurança das suas informações.

Para mais detalhes sobre o FGTS, visite o site oficial da CAIXA: www.caixa.gov.br/fgts.

To Top