São Paulo

Inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação da USP começam hoje

Campus da USP em São Paulo

Os candidatos que não passaram nas primeiras chamadas do vestibular da Fuvest, do processo seletivo Enem USP e das Olimpíadas do Conhecimento, têm mais uma oportunidade de conseguir uma vaga na USP ainda em 2024. Para isso, o candidato precisa manifestar interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes em cursos de graduação da universidade.

Para quem tentou ingresso pela Fuvest, Enem USP e Competições do Conhecimento, as inscrições começam nesta segunda (26), às 8h, e vão até as 17h desta terça-feira (27). Para participar é preciso fazer a manifestação na Área do Candidato, com o login e senha cadastrados pelo estudante. A divulgação da lista dos aprovados em 1ª chamada em lista de espera ocorre no dia 4 de março.

Mais informações sobre os processos de ingresso estão nas páginas da Fuvest, do Enem USP e de Competições do Conhecimento. A manifestação de interesse na lista de espera do Provão Paulista, outra forma de ingresso na USP, já encerrou no dia 22 de fevereiro.

Confira o cronograma da lista de espera:

  • Primeira convocação da lista de espera: dia 4 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 5 de março às 12h do dia 6 de março
  • Segunda convocação da lista de espera: dia 11 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 12 de março às 12h do dia 13 de março
  • Terceira convocação da lista de espera: dia 18 de março. Pré-matrícula virtual: das 8h do dia 19 de março às 12h do dia 20 de março

O link de pré-matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição do candidato. Durante o processo, o ingressante deve preencher um formulário eletrônico, além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Em caso de dúvida, é possível consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail [email protected].

Auxílio estudantil

Se o estudante for chamado em lista de espera e tiver dificuldades socioeconômicas, ele pode se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. O estudante deve ter renda familiar per capita abaixo de 1,5 salário mínimo paulista, não ter concluído outra graduação na USP e não receber outro auxílio da Universidade. As inscrições vão de 26 de fevereiro a 29 de março e devem ser feitas pelo Portal de Serviços Computacionais da USP.

Para os alunos contemplados com vagas nas moradias estudantis da USP, o valor do auxílio é parcial, de R$ 300. A concessão dos auxílios depende da análise socioeconômica do candidato e, no caso de vaga em moradia estudantil, da disponibilidade de vagas de cada campus.

O edital do PAPFE 2024 pode ser consultado na página da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento neste link. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Inscrições para vagas remanescentes em cursos de graduação da USP começam hoje apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top