Brasil

Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha em BH

Pampulha queda avião
Reprodução TV Globo

Avião cai momentos após decolagem no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte Duas pessoas morreram e uma pessoa foi socorrida; o Corpo de Bombeiros está no local

Um avião caiu na tarde desta quarta-feira (06) no aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, uma vítima foi socorrida e duas morreram carbonizadas. O incêndio foi apagado. Imagens feitas por moradores da região mostram o avião momentos após a queda. 

Trata-se de um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. O prefixo da aeronave é PR-AAB.

A vítima ferida, de 51 anos, foi socorrida consciente e com trauma abdominal.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

Entre as vítima fatais há dois agentes da PF. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o local do acidente. Ainda de acordo com as autoridades, o avião chegou a sair da pista, e as chamas foram debeladas pela Infraero.

To Top