Benefícios

Liberação do Abono PIS/PASEP em Março: confira quem recebe e como sacar

Caixa Cartão Cidadão FGTS PIS
rafapress/Shutterstock.com

O programa de abono salarial PIS/PASEP, uma iniciativa crucial para milhões de brasileiros que trabalharam com carteira assinada em 2022, anuncia a liberação de pagamentos para um novo grupo em março. A organização do calendário assegura que os beneficiários, que receberam até dois salários mínimos mensais no ano base, tenham acesso ao abono de forma programada de fevereiro a agosto de 2024.

Cronograma de Pagamento em Março

Neste mês, a atenção se volta para os nascidos em fevereiro, que podem esperar o depósito de seus abonos a partir do dia 15 de março. Este processo de distribuição será realizado pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, respectivamente responsáveis pelo PASEP e PIS, com pagamentos estendendo-se até o fim de dezembro de 2024.

Beneficiários e Valores

Prevê-se que o abono salarial beneficiará cerca de 24,5 milhões de trabalhadores em 2024, com valores que podem alcançar até R$ 1.412. Esta assistência financeira é destinada exclusivamente aos trabalhadores que atuaram por no mínimo 30 dias no ano de 2022 com remuneração de até dois salários mínimos.

Instruções para Saque

Os saques do PIS destinam-se a trabalhadores do setor privado e podem ser realizados nas agências da Caixa Econômica, em casas lotéricas ou via depósito em contas da Caixa ou do Caixa Tem para aqueles não correntistas. Já os saques do PASEP, voltados aos funcionários públicos, são efetuados nas agências do Banco do Brasil ou através de depósito em contas dos correntistas deste banco. Aqueles que possuem o APP BB PASEP podem transferir o valor para qualquer conta de mesma titularidade.

Como Verificar e Preparar-se

Para garantir o recebimento sem transtornos, os beneficiários devem conferir as datas de pagamento de acordo com o mês de nascimento e preparar-se para o saque conforme as instruções fornecidas pelos bancos responsáveis. A iniciativa não só representa um suporte financeiro vital para muitos brasileiros mas também reflete o compromisso do governo em promover a assistência social àqueles que contribuem para a economia do país.

O abono salarial PIS/PASEP de março promete aliviar o orçamento de muitas famílias, reafirmando o papel do programa como um importante pilar de apoio financeiro. Para mais informações, os beneficiários podem consultar os sites oficiais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

To Top