Benefícios

Serasa oferece oportunidade de limpar o nome com anulação de dívidas antigas

Serasa cpf
Nome do Artista/Shutterstock.com/Alison Nunes Calazans

A Serasa traz uma luz no fim do túnel para milhões de brasileiros inadimplentes: a possibilidade de anulação de dívidas vencidas há mais de cinco anos. Esta medida abre caminho para que muitos possam sair da inadimplência e recuperar o acesso a créditos e serviços financeiros, com requisitos específicos a serem atendidos.

A ideia de que as dívidas “caducam” após cinco anos é um mal-entendido comum. Na verdade, este prazo refere-se ao limite de tempo para que os credores possam exigir o pagamento por via judicial. Passado este período, a dívida não desaparece, mas o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito, e o credor perde a capacidade de solicitar o pagamento na justiça.

A Serasa, em conjunto com o programa Desenrola Brasil, proporciona opções vantajosas para quem busca renegociar suas dívidas, mesmo aquelas que já “caducaram”. O programa foi desenvolvido para oferecer alternativas de renegociação com descontos consideráveis, chegando a até 96% do valor devido, beneficiando consumidores que desejam regularizar sua situação financeira.

Como Proceder com a Renegociação?

Inadimplentes com dívidas há mais de cinco anos podem aproveitar essa oportunidade para renegociar seus débitos com condições facilitadas. A parceria entre o Desenrola Brasil e a Serasa já impactou positivamente cerca de 12 milhões de brasileiros, com cerca de 455 mil pessoas acessando as ofertas de renegociação através da plataforma da Serasa.

O programa oferece descontos de até 96% para dívidas negativadas entre 2019 e 31 de dezembro de 2022, com valor até R$ 20 mil. Os pagamentos podem ser parcelados em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês. Esta iniciativa não só visa resolver a situação financeira dos consumidores, como também estimula o retorno ao mercado de crédito, dinamizando a economia.

A possibilidade de anulação de dívidas antigas e as facilidades para renegociação apresentadas pela Serasa e o programa Desenrola Brasil representam uma excelente notícia para quem busca reabilitar sua saúde financeira. É importante que os consumidores explorem essas opções e se informem sobre os requisitos necessários para aproveitar essas oportunidades.

To Top