Últimas Notícias

Morre João Vicenti, gaiteiro do grupo Nenhum de Nós

Gaiteiro e tecladista do grupo gaúcho Nenhum de Nós, um dos mais conhecidos do rock brasileiro dos anos 1980, João Vicenti morreu aos 58 anos, em Porto Alegre, na terça-feira (26). Elese tratava de um câncer de rim e, segundo o Hospital São Lucas, onde estava internado, ele acabou sucumbindo à insuficiência hepática.

O último show do músico com a banda aconteceu em janeiro, em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Antes, ele havia participado da temporada de cinco shows do espetáculo “Acústico 100” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Natural da cidade gaúcha de São Gabriel, João Vicenti entrou para o Nenhum de Nós em 1994. Ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão. A prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias em razão da sua morte do músico. O velório estava previsto para começar às 10h desta quarta-feira (27), no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A cerimônia final, aberta ao público, está marcada para às 18h.

Nas redes sociais, o baixista, vocalista e fundador do Nenhum de Nós, Thedy Correa, lamentou a morte de João Vicenti: “Hoje vai ter música com gaita no céu. Essa foto foi da última vez que o nosso amado João Vicenti subiu no palco. Ele partiu depois de uma brava luta. Nosso samurai descansou. Descanse em paz. Sentirei tua falta, meu irmão.”

To Top