Últimas Notícias

Vídeo mostra empresário arrumando câmera que filmou adolescente em banheiro em GO

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de Goiás mostra o empresário preso por suspeita de instalar microcâmera na tomada de um banheiro para filmar os moradores de uma casa alugada, entre os quais uma adolescente, mexendo no aparelho.

Nas imagens, é possível ver o momento em que Franscimar Fernandes da Silva, 36, entra na residência para mexer na câmera. A gravação é do dia 8 de fevereiro de 2024 e a suspeita é de que o empresário foi até o imóvel para arrumar o aparelho, que estava posicionado para o chuveiro. Como a câmera tem sistema de áudio, é possível ouvir o som ambiente, como os latidos do cachorro da família.

O empresário foi preso na última sexta-feira (19). Ele é suspeito de filmar os moradores da casa que ele alugava —moravam no local uma adolescente de 16 anos, a mãe dela, uma tia e o irmão, um menino de 8 anos. O equipamento transmitia imagens do banheiro em tempo real e os deixava armazenado. Os investigadores acreditam que o equipamento ficou instalado por duas semanas.

INVESTIGAÇÃO

O suspeito também é dono de uma empresa de energia solar, com acesso ao interior de várias residências, o que leva a Polícia Civil a acreditar na existência de mais vítimas, disse a delegada Aline Lopes, responsável pelas investigações.

“Ele poderá responder pelo crime de registrar cenas de nudez de criança e adolescente, além da invasão da casa. Além do mandado de prisão, também cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa dele. Apreendemos vários celulares e computadores que serão periciados e ele pode responder por mais crimes”, disse a delegada Aline Lopes.

À reportagem, a defesa do suspeito disse que ainda não obteve acesso aos autos do processo que resultou em sua prisão preventiva.

To Top