Esporte

Correção: Adrian Newey deve deixar Red Bull por projeto da Ferrari, diz site alemão

A nota enviada anteriormente contém um erro no primeiro parágrafo. Adrian Newey está de saída da Red Bull, e não da Ferrari, segundo site alemão. Segue a versão corrigida:

Consagrado projetista da Red Bull, Adrian Newey pode estar deixando a equipe austríaca, do tricampeão Max Verstappen. No time desde 2006, ele deve anunciar sua saída em breve, de acordo com o site alemão AutoMotor und Sport. O inglês de 65 anos estaria insatisfeito com a briga pelo poder nos bastidores e, diante deste cenário, a escuderia italiana surgiria como lugar ideal.

Disposta a voltar a brigar por títulos, a Ferrari vem movimentando o mercado da Fórmula 1. O acerto com o heptacampeão Lewis Hamilton, que vai integrar o time a partir do ano que vem, é um exemplo do projeto ambicioso dos italianos.

Considerado um gênio da aerodinâmica, Newey é bastante valorizado na Fórmula 1 pelo seu conhecimento tanto no uso ideal dos pneus, quanto na importância da mecânica e do acerto do carro.

Alvo da Ferrari já há algum tempo, Newey foi visto pelo menos uma vez no aeroporto de Bolonha, o que aumenta as especulações em torno da sua transferência.

Frederic Vasseur, chefe de equipe italiana, enxergaria no trio formado por Newey, Hamilton e Leclerc, um time ideal para entrar no trilho das vitórias nos próximos anos. Com contrato vigente com a Red Bull até o final de 2025, Newey espera conseguir um acordo para ficar livre já ao final da temporada atual.

A Red Bull vem dominando a Fórmula 1 nos últimos anos ao ganhar os três últimos Mundiais de Construtores e de Pilotos, sob a liderança do holandês Max Verstappen. Nesta fase áurea, Newey foi elemento fundamental para o êxito da equipe austríaca.

To Top