Últimas Notícias

Atividade industrial na China cresce pelo segundo mês consecutivo

A atividade industrial na China cresceu em abril pelo segundo mês consecutivo, segundo dados divulgados nesta terça-feira, um incentivo para o país na sua luta para reativar a economia, que sofre com a fraca demanda interna e uma crise imobiliária.

O índice de gestão de compras (PMI), um indicador-chave da produção industrial, situou-se em 50,4 em abril, ligeiramente acima do nível de 50 que separa a expansão da contração, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (ONE).

O valor de abril é inferior ao de março (50,8), embora tenha superado a previsão dos analistas da Bloomberg de 50,3, e marcou um segundo mês de crescimento contínuo após cinco meses de contração.

A China tem lutado para reanimar sua economia desde que deixou para trás controles rigorosos contra a Covid-19, em dezembro de 2022.

O país também enfrenta uma crise no seu endividado mercado imobiliário e tem sofrido o efeito da desaceleração econômica global, que reduziu a procura internacional pelos seus produtos.

“O setor manufatureiro continua num estado de recuperação e desenvolvimento”, afirmou o escritório de estatística, em comunicado.

To Top