Últimas Notícias

Claudia Raia fala do primeiro ensaio nua antes da maioridade: ‘Minha mãe apoiou, mas eu travei’

Em 1984, quando dava os primeiros passos na carreira como atriz e bailarina, Claudia Raia foi convidada para o primeiro dos cinco ensaios sem roupa que protagonizou na “Playboy”. Ela chamou atenção dos olheiros de revista ao participar da montagem do musical “Chorus line”, em São Paulo. Ela tinha apenas 17 anos quando o convite veio, mas isso não era uma questão na época — quatro anos depois, por exemplo, Luciana Vendramini ainda posaria aos 16.

Além de Maya Massafera, veja outras famosas que passaram pela transição de gênero

Por que autógrafo do baterista do Paralamas aparece nas fotos da Madonna nos anos 80

“Era muito esquisito. A gente não percebia que era esquisito, obviamente. Eu fui vista num trabalho artístico e fui chamada par fazer a revista que era uma das mais importantes na época. Era encarado como uma honraria, uma coroação do sucesso que eu estava fazendo no teatro. Eu não estava na televisão. Minha mãe apoiou, até por ser uma feminista e uma mulher libertária, mas eu travei. Fomos para as Dunas de Genipabu (Rio Grande do Norte), mas não rolou. Não consegui, eu fugia, não queria”, disse a atriz no “Roda viva”, que aparece como Maria Claudia na capa da publicação, seu primeiro nome artístico.

O ensaio para a capa da revista acabou acontecendo dias depois, em outro cenário, mais familiar à atriz:

“Voltamos para São Paulo e chegaram à conclusão que devia ser feito num estúdio de dança, um lugar confortável para mim, num clima meio ‘Flashdance’. Mas só tem uma foto de corpo inteiro, totalmente nua, e foi feita por acaso. Depois ficou mais fácil e assim comecei também como símbolo sexual. Foram muitas ‘Playboys’ nas costas”.

To Top