Últimas Notícias

‘Separação’: a noite que acabou com Simone no colo de Péricles na casa de Milton Nascimento

Simone e Péricles gravaram juntos a canção ‘Separação’. Parceria de José Augusto com o Paulo Sérgio Valle, a canção foi lançada pela cantora em 1988 e virou um de seus maiores hits. Vinte anos depois, o rei do pagode, Péricles, fez uma versão que, novamente estourou.

Péricles: ‘As pessoas estão desistindo muito fácil do amor’

Simone: ‘Tenho tenho tesão pela vida, estou bem viva sexualmente’

Agora, uma nova gravação da música une as duas vozes numa parceria.

Para quem achou a junção desses artistas um pouco inusitada, basta lembrar que Simone sempre teve um pé no samba – gravou, inclusive, um disco-tributo a Martinho da Vila (“Café com leite”, de 1996).

A gravação da nova versão de ‘Separação’. que tem direção musical de Ricardo Gama, aconteceu na tarde da última quinta-feira (9).

Faz parte de uma série de singles da Simone, com feats e diretores musicais diferentes, produzidos por Marcus Preto, que vão encerrar as comemorações pelos 50 anos de carreira dela. A gravação com Péricles, retomando “Separação”, é a primeira delas. Nos bastidores, a brincadeira era que eles foram “unidos pela ‘Separação'”.

Depois do registro do trabalho, os dos seguiram para uma noite animada e descontraída na casa de Milton Nascimento, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. Quem os levou foi Augusto Martins, filho de Milton e empresário de Simone.

Em volta da mesa de jantar, onde um prato gigante de batata frita chamava atenção, Simone e Péricles provocaram Bituca a cantar com eles “O sol na cabeça”, clássico do Clube da Esquina.

To Top