Últimas Notícias

França fica no empate sem gols com o Canadá em amistoso antes da Euro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em amistoso sem gols e sem graça, a França ficou no zero a zero com Canadá, neste domingo (9), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordoux, uma semana antes do início da Eurocopa.

A seleção francesa vai estrear no torneio continental no próximo dia 17, diante da Áustria, pelo Grupo D.

O primeiro tempo preguiçoso da França faltou entrosamento. A equipe comandada por Didier Deschamps demorou a encontrar o ritmo da partida, mas, quando o fez, levou bastante perigo à meta de Crépeau.

O goleiro canadense foi o grande responsável por manter o zero a zero, uma vez que Kanté teve a grande chance de inaugurar o placar em um chute à queima-roupa, aos 7 minutos de jogo.

Griezmann foi o melhor em campo da seleção francesa ao longos dos primeiros 45 minutos. O atacante do Atlético de Madrid teve a segunda melhor oportunidade, aos 18, mas Crépeau apareceu novamente para desviar a bola.

O Canadá ainda tentou cadenciar o jogo, para explorar alguns lances pelo lado esquerdo, com Davies. Na melhor chance, aos 31, o centroavante bateu desequilibrado da entrada da área para fora.

Em mais um tempo de chances desperdiçadas, o Canadá chegou a levar mais perigo ao gol francês, principalmente após a queda de ritmo dos donos da casa.

Mbappé entrou no lugar de Dembélé na segunda etapa e teve a bola do jogo nos acréscimos, mas Crépeau apareceu novamente para manter o placar zerado.

Em jogada de contra-ataque, aos 50 minutos, o camisa 10 recebeu passe na linha do meio de campo, arrancou em velocidade, driblou a marcação e bateu firme. O goleiro do Canadá fez a última grande defesa, e o árbitro apitou pela última vez, em seguida.

To Top