Últimas Notícias

‘A gente queria fazer releituras de clássicos do cinema’, diz Roberto de Carvalho sobre música inédita de Rita Lee

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um pouco mais de um ano da morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho vai lançar música e clipe inéditos da cantora. A música “Volare”, do italiano Domenico Modugno, e que foi gravada por vários nomes da música internacional, ganhou uma versão no ritmo de bossa nova na voz da intérprete de “Mania de Você”.

“É uma maneira de matar a saudade, é uma maneira de homenageá-la e de fazer com que a obra permaneça viva. Permaneça organicamente viva”, disse Roberto. “Volare” faz parte de um baú de memórias que a cantora deixou para ser entregue ao público depois da sua partida “Têm mais coisas. Não sei quando vou lançar tudo. Preciso dos sinais”, comentou o músico.

O casal fez algumas adaptações na letra da canção, que chega ao mercado nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. O clipe tem cenas inéditas, algumas até de vídeos caseiros, de várias fases da vida de Rita Lee. Roberto ainda contou o que levou o duo lançar a música. “A gente queria fazer releituras de clássicos do cinema. A mãe da Rita era pianista e tocava essa música”, explicou em entrevista ao Fantástico, na Globo, neste domingo (9).

A maior estrela do rock brasileiro morreu no dia 8 de maio de 2023. Reclusa nos últimos anos, a cantora recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão.

To Top