Últimas Notícias

Antes de ser exposto em vídeo, Lucas Souza revelou bissexualidade ‘por pressão’: ‘Em processo de autoconhecimento’

Ex-marido de Jojo Todynho, Lucas Souza viu nos últimos dias a vida pessoal ficar revirada com o vazamento de um vídeo em que aparece trocando carinhos com Laéllyo Mesquita. Os dois viveram um romance em 2023, mas a relação era mantida em segredo. Principalmente porque na época, Lucas ainda não tinha falado abertamente sobre a própria sexualidade. Isso só foi acontecer em abril deste ano, quando o influenciador publicou uma carta aberta nas redes sociais. No texto, ele revelou que tomou a decisão por se sentir pressionado e, também, por receber chantagens.

“A minha vida toda foi sempre pautada pela coragem. As necessidades e dificuldades pelas quais eu já passei na vida, fizeram com que desde cedo eu tivesse muita coragem. Coragem para assumir o papel de homem dentro de casa. Coragem para enfrentar a pobreza e dividir os estudos com trabalho desde cedo, sacrificando assim minha infância e adolescência. Coragem para enfrentar um ambiente cheio de regras e responsabilidades como é o exército. Também tive coragem de deixar minha vida exposta por meio da internet, e ainda lidar com comentários relacionados a minha sexualidade. Para mim, isso foi um problema por muito tempo. A questão é que esse assunto se tornou um problema por estar muito mal resolvido dentro de mim, e meu processo de autoaceitação e descoberta foi acontecendo com toda a exposição da minha vida”, disse Lucas.

O influenciador analisou a criação familiar e a antiga carreira como militar como motivos que o levaram a questionar se era mesmo correto viver livremente a própria orientação sexual.

“A sexualidade, para alguns, é algo muito simples, a autoaceitação também, mas esse não foi o meu caso. Meu processo foi diferente, talvez pela mentalidade que fui criado, por achar que a vontade de se envolver com os dois gêneros, masculino e feminino, seria algo errado. Isso mesmo que você leu: me considero uma pessoa bissexual, ou até mesmo pansexual. Na verdade, nem sei ainda. Estou em processo de autoconhecimento, e deveria vivê-lo no meu íntimo, porém, com tantos comentários e com essa pressão que eu estou sentindo, resolvi tornar isso público e compartilhar minhas dúvidas e incertezas com vocês.”

Além de ser questionado com frequência sobre a sexualidade, Lucas se viu no limite quando participou do reality show “A fazenda 15”. Rivais no confinamento diziam saber coisas dele aqui fora que poderiam prejudicá-lo, sugerindo ter algo relacionado à vida afetiva.

“Talvez esse não fosse o melhor momento, mas preciso tirar esse peso que me aflige e sufoca! Durante a minha participação no reality show, sexualidade virou pauta em muitos momentos e isso me consumiu internamente. E aqui pode surgir a dúvida porque eu não falei nada naquele momento. E eu explico: naquele momento eu precisava, antes de tudo, entender meus sentimentos, saber o por que aquilo me deixava com tanto medo. Então, eu fui novamente corajoso e enfrentei o que mais me afligia. Tive que sofrer novamente todos os preconceitos calado e quieto, pois meus sentimentos, angústia e confusão me travaram! Faz tempo que estou pensando em tornar isso público, para me sentir mais à vontade, tirar esse peso das minhas costas e poder viver sem ser ameaçado, sem as pessoas duvidar do meu caráter. Enfim, hoje é um dia muito importante para mim, pois me sinto liberto e feliz! Espero que esse relato conscientize as pessoas, que cada um tem o seu momento, cada pessoa passa por um processo e o momento ideal de falar sobre isso cabe a cada indivíduo, de forma pessoal e intransferível”, disse Lucas.

O vídeo vazado

Lucas foi hospitalizado no último sábado, dia 8 de junho, diagnosticado com crise de ansiedade e hipertensão, mas já teve alta e tranquilizou os fãs. O episódio aconteceu depois que o ex-marido de Jojo Todynho teve um vídeo onde aparece em momentos ao lado do designer de moda Laéllyo Mesquita exposto. Nas imagens, os dois aparecem em diferentes momentos de um casal, com trocas carinhosas. O vídeo impacta porque até abril deste ano, Lucas nunca tinha falado sobre a bissexualidade e este relacionamento já foi motivo de chantagem antigamente, ele diz.

Com a repercussão da história, Laéllyo Mesquita também usou suas redes sociais para falar sobre o episódio da exposição do vídeo com o affair. Ele diz não ter sido o responsável pela divulgação do registro com Lucas e falou sobre a relação que eles tiveram.

“Nunca fui envolvido em polêmica. O vídeo que está rolando aí foi o próprio Lucas quem fez quando estávamos juntos e bem. Ele confiou e eu confiei. As pessoas que estão em casa também têm amigos, colegas e pessoas que confiam e compartilham coisas quando estão bem. Foi isso que aconteceu, mas acabaram usando de má-fé. Resolveram compartilhar esse vídeo antigo agora”, disse Laéllyo.

E o designer de moda não gostou de receber ameaças de fãs de Lucas. Foi então que ele criticou o relacionamento que tiveram.

“O que se passou na minha relação com Lucas, de traição, agressão, quem sabe sou eu, que vivi. Não vou admitir ninguém chegar no meu direct ou no meu WhatsApp para querer me ameaçar. Sinto muito também pelo Lucas e pelo que ele está passando. Isso aconteceu anos atrás e nunca soltei nada. Se chegarem para me ameaçar e prejudicar minha imagem, senhor Lucas… você sabe muito bem o que aconteceu na nossa relação. Ninguém sabe. Nem sua família ou seus seguidores. É melhor a gente encerrar essa história por aqui, senão as coisas não vão dar certo. Quero paz como sempre quis. Tomei remédio e dormi o dia inteiro porque foi uma confusão. Mas vida que segue. Dos males, o menor. Pelo menos, vazou esse vídeo que não tem nada demais”.

Rebatendo frases do ex

Apesar das falas de Laéllyo conterem revelações sobre um relacionamento conturbado que teriam vivido, Lucas Souza preferiu não render o assunto.

“Hoje, entendi o quanto sou forte. Com 23 anos, mesmo já tendo enfrentado tantas coisas, permaneço firme, independente de qualquer coisa! Foco no progresso. O Lucas que entrava em guerra na internet já morreu há muito tempo. Estou construindo meu nome e o foco está 100% no trabalho”, disse Lucas.

O paranaense, que já teve alta no domingo, dia 9, também aproveitou as redes sociais para agradecer o carinho.

“Passando aqui para falar para vocês que está tudo certo. Quero agradecer a todas as mensagens de carinho que todo mundo me mandou. Agradecer por tudo. Não estou 100% ainda, mas o que acontece: hoje tenho um compromisso de trabalho. Como todo mundo sabe, o trabalho para mim é muito importante. Muito mesmo. E sempre procuro cumprir com excelência. Não vai ser hoje que vou deixar de fazer alguma atividade. Apesar do médico ter falado para ficar em repouso, eu vou porque amo que faço. Independentemente de qualquer coisa, não vou parar”, disse Lucas.

To Top