Últimas Notícias

Casares admite Alex Sandro na mira, mas vê negócio ‘distante’

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Julio Casares, presidente do São Paulo, admitiu o interesse do clube em Alex Sandro, mas ressaltou que o negócio tem obstáculos e está distante de ser concretizado.

O mandatário disse que o jogador, caso decida retornar ao futebol brasileiro, vai ouvir o Tricolor paulista. Casares, porém, indicou que o lateral pretende permanecer na Europa.

“O Alex Sandro é um grande jogador. O nosso pessoal do futebol já teve até uma conversa com ele. Eu não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa, essa é uma questão. O que sabemos é que, se por acaso ele vier para o Brasil, o São Paulo será o primeiro clube a conversar de forma objetiva”, disse, após apresentação da Blue Saúde como nova patrocinadora.

“Mas está distante porque ele está pensando na continuidade dele na carreira ainda na Europa. Mas ele deixou claro que, se vier a acontecer, o São Paulo será ouvido. Aí, entra a questão financeira, de orçamento, de salário. Já temos uma folha competitiva e isso terá de ser estudado com responsabilidade”

Alex Sandro está no Velho Continente desde 2011, quando deixou o Santos rumo ao Porto. Neste período, defendeu também a Juventus, da Itália, e chegou à seleção brasileira.

*

O QUE MAIS ELE DISSE

Renovação de Welington

“Ainda esperamos a renovação do Welington. É um grande valor, esperamos que ele renove. Não está fácil, mas o técnico já falou, nossa área de futebol fez inúmeras reuniões. Esperamos ter o Welington. Se não tiver, ele vai cumprir o contrato e vamos ter de trazer uma opção para a lateral, e o Alex Sandro seria uma grande opção, mas não é uma coisa que podemos dizer ao nosso torcedor que está encaminhado.

James Rodríguez de saída?

“Não tem proposta alguma. É engraçado que no nosso meio às vezes a gente abre redes sociais e tem muita notícia… Nós não tivemos nada de proposta. É um jogador internacional, jogou bem na seleção da Colômbia. Vamos aguardar o término da Copa América. Depois da Copa América esse quadro vai ficar um pouco mais completo, aí sempre a decisão é da comissão técnica, que tem a autonomia para tentar o encaminhamento”

Liziero e Méndez podem chegar?

“O Liziero nesta segunda-feira (10) teria uma conversa com o Belmonte, Rui Costa e o técnico. Uma questão do técnico entender se pode contar com ele. É um jogador que foi revelado aqui e tem qualidade. O Méndez precisa ser avaliado pelo técnico também. Esses dois nomes estão sendo consultados e sempre vamos ouvir a questão técnica”.

São Paulo pode ter saídas na janela?

“Tínhamos a perspectiva que algumas propostas poderiam chegar. O Pablo Maia teve uma contusão, era jogador de seleção brasileira, pode ser que chegue algo. Vamos avaliar. Temos o princípio de que não podemos perder a qualidade técnica do elenco. Se vier uma proposta positiva, às vezes o atleta quer sair, vive momento interessante, como era o Beraldo [nesta segunda-feira (10) no PSG], e seguramos o quanto foi possível. Agora, não vai ser diferente, vamos tentar buscar esse equilíbrio, mas não é fácil, já que no final do ano tem que fechar conta. A venda de jogador é um produto, vamos tentar equilibrar saídas e chegadas”.

To Top