Últimas Notícias

Cinco feridos em explosão no porto mexicano de Acapulco

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas numa explosão, nesse domingo, na praça central do porto mexicano de Acapulco, informaram as autoridades locais.

O governo de Acapulco afirmou, em comunicado, que a explosão ocorreu à tarde na praça central do porto, para onde foram transferidos equipes da Secretaria de Segurança Pública.

Crimes de facções e grupos políticos tornam eleição do México a mais letal de sua História

Violência em Cancún e Acapulco leva México a enviar 8 mil militares às praias

“Quando os agentes chegaram, perceberam que havia vários feridos, socorridos no local por membros da Guarda Nacional”, disse.

Acrescentou que os feridos foram levados a vários hospitais e que “os ferimentos não são graves”.

Embora o governo local não tenha especificado a causa da explosão, segundo relatos da imprensa mexicana, um artefato explosivo foi lançado propositalmente na praça central.

Acapulco, com costa no Pacífico, faz parte do estado de Guerrero, um dos mais convulsionados pela atividade dos cartéis do narcotráfico.

A cidade tem sido atingida recentemente pela violência ligada ao crime organizado. No fim de maio, cinco pessoas morreram e uma ficou ferida num ataque armado a uma mercearia localizada num mercado portuário. Poucos dias antes, 10 corpos foram encontrados em diferentes pontos da cidade.

A espiral de violência que envolve o México deixou mais de 450 mil assassinatos desde que o então presidente Felipe Calderón (2006-2012) lançou uma ofensiva militar contra os cartéis no fim de 2006.

To Top