Últimas Notícias

De volta como rainha do Império Serrano, Quitéria Chagas supera depressão e quer retomar carreira de atriz

Quitéria Chagas voltou a ser figurinha carimbada em festas pelo Rio de Janeiro e dá risadas ao ler notícias sobre o pique de ir a mais de um evento na mesma noite. “Vamos viver (risos). Eu estava com saudades disso do Brasil”, diz a musa, de 43 anos. Mas certamente a celebração mais importante que a dançarina marcará presença será a coroação, novamente, como rainha de bateria do Império Serrano, na feijoada da escola, no próximo sábado, dia 15.

“Eu estou muito feliz e honrada por voltar ao posto e poder representar a comunidade que tanto amo. Sempre fui uma rainha questionadora. Para além de não deixar o samba morrer, quero usar a visibilidade para defender cada vez mais as mulheres sambistas”, diz Quitéria, que estreou no posto em 2006, permaneceu até 2020, e continuou desfilando pela escola em outras posições.

O retorno combina com a nova fase da vida da passista, que ela classifica como “período de reconstrução”. Viúva desde março do ano passado (o italiano Francesco Locati morreu aos 57 anos, de câncer), a artista tem superado uma depressão. “Meu ex-marido me incentivou a retomar minha vida. O carnaval é meu grande amor. E ter retornado ao Brasil me fez receber todo o afeto e acolhimento que a Itália não podia me dar”.

Psicóloga de formação, a rainha buscou ajuda profissional para cuidar da mente e fez também mudanças no próprio corpo. “Eu descobri que precisava melhorar meu exterior para ajudar o meu interior florescer. Há quem ache supérfluo, mas isso me empodera. Eu sempre fui um pavão, mas estava me sentindo morta. Esse resgate da autoestima foi trazendo de volta a Quitéria potente que sempre fui”, diz a carioca, que realizou o sonho de colocar silicone.

Quitéria só não crava ainda se está aberta a um novo amor. Ela viveu um romance de três meses com o piloto Gian Maria Gabbiani, mas está solteira desde fevereiro deste ano. “Eu peço a Deus para mandar novas possibilidades na vida. Mas estou na fase de ficar mais atenta a tudo, analisando primeiro… A rainha está sem rei. Mas não está na pista (risos). Não estou com ninguém. Agora, só estou sem pressa”.

Até porque o foco é outro. Além de já ficar com a cabeça no carnaval em 2025, a artista tem outros planos: “Estou renovando meu material e fazendo contatos para retomar minha carreira de atriz”.

To Top