Política

Governo vai se esforçar para concluir votações de projetos que estão no Senado, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a prioridade do governo nesta semana é aprovar projetos que já passaram pela Câmara dos Deputados e que esperam análise do Senado Federal.

As declarações ocorreram nesta segunda-feira, 10, no Palácio do Planalto, após uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com ministros e líderes do governo no Congresso Nacional.

“O esforço, a concentração do governo é trabalhar para concluirmos votações de projetos que estão no Senado”, afirmou o ministro a jornalistas. Na ocasião, Padilha citou os projetos relacionados ao combustível do futuro, ao hidrogênio verde e ao mercado de carbono.

O ministro também destacou atividades em relação à regulamentação da reforma tributária. Além disso, disse haver intenção de intensificar diálogos sobre a desoneração da folha de pagamentos com setores produtivos e frentes parlamentares para detalhar a proposta de compensação tributária.

“A partir de hoje, governo intensificará negociações para construir melhor proposta de compensação”, disse. “Lula se coloca hoje à disposição para qualquer conversa com lideranças e presidentes do Congresso.”

To Top