Esporte

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e comanda Portugal em amistoso diante da Irlanda

Após assistir do banco de reservas a derrota portuguesa para a Croácia no final de semana, em jogo preparatório para a Eurocopa, Cristiano Ronaldo deu a resposta que a torcida esperava nesta terça-feira. O camisa sete liderou Portugal no amistoso diante da Irlanda e fez dois gols nos 3 a 0 sobre os rivais. A partida foi realizada na cidade de Aveiro

No primeiro tempo, CR7 já deu mostras de que estava a fim de mostrar serviço. Aos 12 minutos, fez a jogada que terminou em gol de João Félix. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Diante de um adversário que entrou só para se defender, a seleção lusitana não demorou a balançar a rede. Aos 18 minutos, João Félix aproveitou passe de Bruno Fernandes para fazer 1 a 0. Logo em seguida, em jogada de bola parada, Portugal quase ampliou. Cristiano Ronaldo bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e foi na trave.

Mas foi no segundo tempo que o atleta de 39 anos, de fato, fez a diferença. Aos quatro minutos, após receber lançamento de Rubem Alves, o atleta do Al-Nassr pedalou em cima do marcador, achou espaço para o chute, e acertou o ângulo de Kelleher: um golaço.

A Irlanda mal teve tempo de assimilar o 2 a 0 e levou mais um. Diego Jota fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Cristiano Ronaldo concluiu de primeira e ampliou: 3 a 0 aos 14 minutos.

Com a empolgação de um iniciante, ele seguiu se empenhando. Aos 32 minutos, pediu uma falta após perder uma disputa no campo de ataque. Antes disso, CR7 já havia desperdiçado outra oportunidade em tiro cruzado. Com o jogo sob controle, os portugueses administraram o placar e garantiram a vitória diante de sua torcida.

Integrante do Grupo F da Eurocopa, Portugal faz a sua estreia na competição enfrentando a República Checa, no dia 18 de junho (próxima terça), em Leipzig. Geórgia e Turquia completam a chave nesta fase inicial da competição.

A Ucrânia, que também vai participar do torneio europeu de seleções, foi a campo nesta terça-feira, e goleou a Moldávia por 4 a 0. Os gols do triunfo foram anotados por Yaremchuk, Tsygankov, Dovbyk e Sudakov. Os ucranianos estão no Grupo E ao lado da Romênia, Eslovênia e Bélgica.

To Top