Últimas Notícias

Inglaterra marca no fim, vira sobre a Holanda e vai à final da Eurocopa

mixvale

A Inglaterra derrotou a Holanda por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em partida disputada no Signal Iduna Park, e garantiu uma vaga na grande decisão. Os holandeses saíram na frente com gol de Xavi Simons, mas a equipe de Southgate conseguiu revertes a desvantagem no placar com Kane e Watkins. Com a última vitória, a seleção inglesa chega a sua segunda final consecutiva da competição. Na última edição, ela acabou derrotada para a Itália na disputa por pênaltis.

Reforço de peso: Vasco anuncia contratação de Philippe Coutinho

Fluminense: em má fase, Gabriel Pires pode sair na atual janela de transferências

A primeira etapa foi de uma partida bastante intensa e com as duas seleções partindo uma para cima da outra. A Holanda abriu o placar nos primeiros minutos, com um belo gol de Xavi Simons, em um grande chute de fora da área. A Inglaterra não deu quase tempo do adversário aproveitar a vantagem no placar e rapidamente empatou o jogo, com Harry Kane cobrando pênalti.

No segundo tempo, o duelo deu uma caída no ritmo e as duas seleções fizeram um jogo mais estudado, corrigindo as deficiências da etapa inicial. A Holanda conseguia ficar mais com a bola, mas pouco produzia com ela. Já a equipe de Southgate, tinha dificuldades para encaixar a parte ofensiva, que teve seus melhores 45 minutos no primeiro tempo. Quando o confronto já parecia caminhar para a prorrogação, Watkins conseguiu marcar em um chute cruzado despretensioso e garantiu a vitória para a Inglaterra.

Muito criticado pelo desempenho da sua equipe durante a Eurocopa, Southgate teve uma noite inspirada nesta quarta-feira. Além da Inglaterra ter feito sua melhor partida na competição, contra o adversário considerado mais díficil que enfrentou, até o momento, o treinador promoveu uma substituição que, apesar de arriscada, deu resultado imediato: ele trocou Kane, o maior artilheiro da história da seleção inglesa, por Watkins, que decidiu a semifinal em poucos minutos.

Com a vaga garantida para a final da Eurocopa, a Inglaterra já sabe quem terá pela frente no último desafio rumo ao título: a adversária será a Espanha, que vem desempenhando o melhor futebol da competição e está com 100% de aproveitamento, até o momento. A grande decisão será no domingo, às 16h, no estádio Olímpico de Berlim.

To Top