Saiba como a Carteira de descontos do INSS pode ser emitida
Saiba como a Carteira de descontos do INSS pode ser emitida De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios emitiram, até essa semana (25), 318 mil carteiras virtuais do Meu INSS+ e fizeram 172 mil downloads em pdf. Lançado dia 22 de maio, o documento está disponível na plataforma Meu INSS – desenvolvida pela Dataprev para o INSS.
Além da consulta aos dados dos benefícios sem sair de casa, a carteira virtual dá acesso a descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. O “clube de vantagens” é fruto de parceria entre Ministério da Previdência Social, INSS e os bancos do Brasil e CAIXA.
Segundo o INSS, 49.540 beneficiários utilizaram o programa Meu INSS+ na Caixa Econômica. No Banco do Brasil esse número chegou a 30.575 mil no mesmo período. A expectativa é de que mais instituições entrem na parceria para ofertar um leque maior de vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS.
É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.
Na página do INSS está disponível o ícone Meu INSS+, que direciona o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.
Como emitir a carteira do beneficiário
Acesse o Meu INSS (site ou app)
Clique no item “Carteira do Beneficiário”
Selecione uma foto para a carteira
Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
A Carteira do Beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, basta clicar em “carteira do beneficiário”.