Benefícios

Aumento do INSS: beneficiários receberão 50% a mais em abril com pagamento do 13° salário

beneficios carteira de trabalho inss
RHJPhtotos/Shutterstock.com

Abril traz excelentes notícias para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), anunciando um aumento de 50% nos valores recebidos, uma medida que promete aquecer a economia e oferecer um respiro financeiro a milhões de brasileiros. Esta elevação nos pagamentos é parte de uma estratégia para antecipar a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas, um movimento autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e formalizado em decreto recente.

Quem Beneficia da Antecipação do 13º?

O aumento abrange não só aposentados e pensionistas mas também aqueles que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, ou auxílio-reclusão, ampliando o espectro de beneficiários desta antecipação. Com um alcance de impacto para cerca de 33 milhões de pessoas, a iniciativa visa fortalecer o poder de compra e injetar vitalidade na economia nacional.

Detalhes do Pagamento

Os beneficiários do INSS podem esperar o pagamento extra em duas fases. A primeira parcela, correspondente a metade do benefício, será disponibilizada no final de abril e início de maio, enquanto a segunda parte será depositada entre o fim de maio e o início de junho. O processo inicia no dia 24 de abril, garantindo que todos recebam a primeira parte do abono antes do mês terminar.

Como se Qualificar para os Benefícios do INSS

Para ter direito a esses e outros benefícios providos pelo INSS, os interessados devem cumprir com os critérios estabelecidos pela instituição, que variam conforme o tipo de benefício desejado. A solicitação pode ser feita de forma presencial em agências do INSS, online pelo site ou aplicativo Meu INSS, ou ainda pelo telefone, no número 135.

Essa antecipação do 13º salário é mais do que um alívio financeiro; é um sinal de comprometimento com o bem-estar dos cidadãos mais vulneráveis e uma aposta na recuperação econômica. Com a devida informação e acesso, os beneficiários podem maximizar os proveitos desse adiantamento, solidificando a segurança financeira em tempos ainda incertos.

To Top