Últimas Notícias

Empregos: Brasil fecha 2020 com saldo positivo; BEm foi fundamental para preservar postos

Dataprev processa o benefício que ajudou a manter o trabalho de quase 10 milhões de brasileiros em 2020

O Brasil encerrou 2020 com saldo positivo na geração de empregos formais, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nesta quinta-feira (28). O saldo positivo foi de 142.690 postos de trabalho no ano, fruto de 15.166.221 admissões e 15.023.531 demissões de janeiro a dezembro de 2020. O estoque de empregos formais no país chegou a 38.952.313 vínculos.

O ministro a da Economia, Paulo Guedes, avaliou como positivos os resultados para um ano de pandemia. “Em um ano terrível, em que o PIB caiu 4,5%, criamos 142 mil novos empregos. A prioridade para o Brasil agora é saúde, emprego e renda”, afirmou. Saiba mais

O Programa garante o pagamento de um benefício mensal a trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho suspenso ou a jornada e o salário reduzidos durante a vigência do estado de Calamidade Pública em virtude da pandemia da Covid-19.

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, avaliou que o BEm é uma das molas propulsoras da retomada do crescimento econômico em V que o Brasil iniciou ao preservar empregos, renda e empresas durante a pandemia.

“Estamos ainda com os efeitos positivos na economia da preservação dos postos com base no BEm. Um dos programas mais bem sucedidos da história do Brasil. Fomos recordistas na preservação de emprego durante a pandemia”, disse o Secretário.

Confira a apresentação Estatísticas Mensais do Emprego Formal – Novo Caged

To Top