Últimas Notícias

‘Telefonia mais barata?’ Ciro Nogueira ironiza comentário de Haddad em debate questionando privatizações

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), ironizou fala do pré-candidato ao governo do estado de São Paulo Fernando Haddad (PT) sobre o custo da telefonia no Brasil. Durante o debate da Band que ocorreu neste domingo, o petista defendeu que a privatização da energia elétrica no país não barateou as contas dos brasileiros e comparou com a telefonia.

— Você que é um pouco mais velho vai se lembrar do que prometeram para você nos anos 90: a privatização da energia elétrica baratearia o custo da energia. Veja quanto você paga hoje de energia elétrica na sua casa, compare com o passado. Veja quanto você tá pagando hoje de telefonia celular, de telefonia fixa, compare com o passado — afirmou Fernando Haddad.

Em post no Instagram, Ciro Nogueira reproduziu o trecho e criticou a fala do opositor: “Telefonia mais barata? Só no mundo do PT, quando o brasileiro não tinha telefone antes da privatização, mas só os ricos. Esse pensamento das cavernas faz sentido? Claro que não. É esse atraso que não pode voltar”, escreveu o presidente do PP.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Nogueira utiliza as redes sociais para demonstrar alinhamento e ironizar os adversários. Apesar da postura clara, no Nordeste, o Progressistas teme a associação com o chefe do Executivo.

Como noticiado pelo GLOBO, o diretório estadual do Piauí acionou o Tribunal Eleitoral (TRE-PI) para tentar proibir a circulação de imagens dos seus candidatos ao lado de Bolsonaro. Na ação, a sigla alegou ser fake news qualquer imagem que vincule os aliados de Nogueira ao presidente. Na última semana, o ministro também admitiu que Bolsonaro não ganhará as eleições no Nordeste.

To Top