Benefícios

Vagas abertas para concurso na Aeronáutica e na Polícia Civil

Marinha abre 900 vagas para concurso de ensino médio

Vagas abertas para concurso na Aeronáutica e na Polícia Civil. Concurso público com 1.677 vagas de emprego na Polícia Civil e na Aeronáutica. O governo do estado vai abrir um concurso público para a Polícia Civil com 864 vagas. Na primeira etapa da seleção, serão convocados 73 aprovados. O governador em exercício, Cláudio Castro, fez uma live no Facebook ontem, acompanhado do secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, para divulgar o concurso. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos 30 dias. Até 2022, outros selecionados deverão ser convocados, dependendo da disponibilidade de vagas.

As 864 vagas serão distribuídas nos seguintes cargos: perito legista (54 vagas), inspetor de polícia (597), técnico policial de necropsia (16), auxiliar policial de necropsia (12), delegado (47), perito criminal (20) e investigador policial (118). Os cargos terão exigência para os níveis superior, médio e fundamental.

concurso publico
concurso publico

O último concurso da Polícia Civil foi realizado em 2014. No ano passado, foram convocados mais de 190 oficiais de cartório e 160 papiloscopistas. Castro ressaltou que as vagas são para cobrir cargos vagos (em vacância) desde 2017, o que não fere as regras do Regime de Recuperação Fiscal. A corporação tem um déficit de 4 mil agentes e boa parte dos atuais 8 mil policiais estão perto de se aposentar.

— Uma das principais metas do governo é a investigação. E para que a gente tenha capacidade investigativa e de inteligência, a gente percebeu que precisava abrir esse concurso — disse Castro.

Nesta semana, o Comando da Aeronáutica divulgou o edital de convocação para 813 profissionais de nível médio/técnico, para serviço militar voluntário de caráter temporário. Os aprovados no processo seletivo começarão a trabalhar em 2021, distribuídos entre as cidades de Belém (PA), Brasília, Canoas (RS), Manaus (AM), Recife (PE), Rio de Janeiro e São Paulo. Para ser contratado, o candidato deve ter no máximo 40 anos de idade na data da incorporação.

Entre as formações técnicas exigidas estão Administração (ou Contabilidade); Geodésia e Cartografia; Telecomunicações; Desenho na Delegacia Regional do Trabalho; Eletroeletrônica (ou Eletrotécnica ou Mecatrônica ou Eletromecânica); Enfermagem; Informática; Laboratório (ou Análises Clínicas); Logística; Manutenção de Aeronaves; Meteorologia; Nutrição; Química; e Radiologia, entre outros. O edital está disponível em www.convocacaotemporarios.fab.mil.br. As inscrições devem ser feitas de 6 a 18 deste mês.

To Top