X

Veja qual o valor vai ser pago pelo Bolsa Família em 2018

imagem_materia-3-1-1

Veja qual o valor vai ser pago pelo Bolsa Família em 2018. Sabemos que depois da família ter realizado o cadastro, ter sido contemplada com o beneficio, atendendo os requisitos e saber o calendário de pagamento, chegou a hora de saber qual será o valor recebido para auxiliar a família.

Para cada família, o benefício, o valor propriamente dito pode ser diferente. Questões do perfil, como por exemplo: quantidade de membros da família, renda por pessoa, são fatores que diferenciam o valor do recebimento.

Podemos listar alguns tipos de benefícios existentes no programa.

Benefícios e valores:

Benefício Básico: Essa categoria de benefício é concedida para famílias que tenham renda de até 85 reais por pessoa e vivam na extrema pobreza. Dessa forma, o valor concedido é de 85 reais.

Relacionadas

Benefício Variável: Como diz o próprio nome, ele pode ter seu valor variado de acordo com as seguintes características:  Para famílias extremamente pobres que tenham gestantes ou mães que amamentam, crianças e adolescentes com idades entre 0 e 16 anos incompletos, o valor é de 39 reais por pessoa, podendo ter acumulo de 5 benefícios por mês, totalizando assim um valor de até 195 reais.

Valores de 39 reais: Os valores de 39 reais contemplam os famílias que tenham como membros crianças e adolescentes com idades entre 0 e 15 anos;  famílias que tenham gestante,  podendo pagar até 9 parcelas consecutivas,  contanto que a gravidez dessa mulher seja identificada até o final da gravidez, que corresponde nono mês.; para mulheres que amamentam e que a criança tenha sido identificada até o sexto mês de vida, receberá até 6 parcelas consecutivas.

Beneficio Variável Jovem: Tem por objetivo, contemplar famílias que tenham como membros, adolescentes entre 16 e 17 anos, vivendo em extrema pobreza, o valor é de 46 reais, permitindo o acúmulo de até 2 benefícios, totalizando assim 96 reais.

Beneficio para Superação da Extrema Pobreza: Para famílias que vivam na extrema pobreza, o beneficio tem por objetivo ajudar a situação da família financeiramente, e para tanto não há valor fixo determinado. O valor é calculado com base na documentação apresentada no ato do cadastro do programa, e é feito também com base na renda por membro da família. Há um outro diferencial nessa categoria de beneficio, que é o acumulo dos benefícios variável, básico e variável jovem, e também o acumulo do próprio beneficio para superação da extrema pobreza. O valor pode chegar até 372 reais mensais.

Fonte www.programabolsafamilia.com