Novo saque do PIS/Pasep começa nesta quinta

O pagamento de mais um lote do PIS/Pasep começa nesta quinta-feira (13).  O calendário de pagamentos do PIS é determinado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nesta quinta, o lote liberado contempla os nascidos em setembro. Já o Pasep, considera o número final do benefício, contemplandos os finais 2 nesta quinta.

O calendário de pagamentos termina em 13 de março de 2019, incluindo os funcionários nascidos em maio e junho e benefício com final 8 e 9.

O valor do benefício varia de acordo com o tempo de trabalho do servidor. A quantia varia de R$ 80, para quem trabalhou apenas um mês no ano, e chega a um salário mínimo (R$ 954), para quem ocupou cargo com carteira assinada por 12 meses.

O PIS (Programa de Integração Social) é destinado aos funcionários da rede privada e é administrado pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep destina-se aos servidores públicos e é administrado pelo Banco do Brasil.

Os trabalhadores podem conferir se têm direito a receber algum valor acessando o site do Banco do Brasil, no caso do Pasep, ou da Caixa no caso do PIS.

Confira o calendário de pagamentos:

PIS é destinado a trabalhadores da rede privada, enquanto Pasep é pago para servidores público

Fonte R7

As Cotas são o resultado dos créditos depositados pelo seu empregador no Fundo PIS/PASEP, entre os anos de 1971 a 04/10/1988.

Você, que trabalha ou já trabalhou em empresa privada, cadastrado no PIS até 04/10/1988, que ainda não tenha feito o saque total do saldo após esta data, tem direito a receber Cotas do PIS.

Saiba tudo sobre o saque das Cotas do PIS

Você pode consultar a existência de saldo de cotas do PIS no App Caixa Trabalhador, disponível gratuitamente para download no Google Play ou na Apple Store.

Basta clicar no link ‘Informações Cotas do PIS’, informar o seu CPF ou NIS, a data de nascimento e utilizar a senha para internet.

Se preferir, você pode conferir o saldo no Autoatendimento (utilizando o Cartão Cidadão) ou no Internet Banking (na opção ‘Serviços ao Cidadão’), caso seja correntista da Caixa.