Economy

Preços do petróleo sobem pelo 3º dia com Opep e relações entre EUA e China

Por Amanda Cooper

LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do petróleo subiam pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira, atingindo seu maior nível até agora neste ano, com os mercados financeiros recebendo apoio do otimismo dos investidores sobre a possibilidade de Estados Unidos e China chegarem a um acordo comercial.

O petróleo Brent subia 0,92 dólar, ou 1,45 por cento, a 64,53 dólares por barril, às 9:05 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,5 dólar, ou 0,93 por cento, a 54,4 dólares por barril.

Os preços do petróleo subiram 20 por cento este ano, impulsionados principalmente pela perspectiva de uma queda na oferta de petróleo da Opep e de outros importantes exportadores, como a Rússia.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, como a Rússia e Omã, concordaram em cortar a produção de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia, dos quais 800 mil bpd serão cortados pela Opep.

“Esse rali que estamos vendo nos últimos dois ou três dias é completamente justificado quando você coloca os cortes previstos na produção da Opep na equação global de oferta e demanda de petróleo”, disse Tamas Varga, da PVM Oil Associates.

Além disso, dados mostraram um aumento surpreendente nas exportações da China em janeiro, assim como um aumento acentuado nas importações de petróleo antes dos feriados do Ano Novo Lunar, no início de fevereiro.

tagreuters.com2019binary_LYNXNPEF1D0ZQ-VIEWIMAGE

To Top