X

Corinthians volta de ônibus do Rio por conta de mudança na tabela

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians foi obrigado a retornar de ônibus do Rio de Janeiro após a derrota para o Botafogo por 1 a 0 no domingo (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o clube paulista não conseguiu fretar um voo a tempo após a mudança considerada em cima da hora na tabela da competição. Na última terça-feira (19), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) modificou o horário da partida das 16h para as 18h.
Por conta disso, a delegação corintiana, incluindo jogadores, diretoria e comissão técnica, fez uma viagem de cerca de seis horas para retornar à capital paulista.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (25), no CT Joaquim Grava. Os titulares contra o Botafogo realizaram apenas treino regenerativo, enquanto os reservas e atletas que não participaram do jogo foram ao gramado.
O atacante Mauro Boselli, que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita, fez exercícios em campo, mas não treinou com o restante dos companheiros. Ele não deverá, portanto, reforçar o Corinthians na próxima quarta-feira (27), contra o Avaí, em jogo a partir das 21h30, no Itaquerão.
Com a recente derrota no Rio, o time alvinegro se manteve na oitava colocação, com 50 pontos, mas viu o Internacional subir para 51, agora com duas vitórias a mais (14 contra 12), o que é critério de desempate em caso de igualdade de pontuação. Além disso, o Goiás venceu o Bahia e encostou, com 46 pontos.

Relacionadas