X

Lesão pode tirar Aguero do clássico de Manchester, diz Guardiola

(Reuters) – O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, ficará afastado dos gramados por algumas semanas com uma lesão de tendão que pode afastá-lo do clássico de Manchester contra o United no próximo mês, disse o técnico Pep Guardiola nesta segunda-feira.

Aguero saiu de campo mancando e foi substituído por Gabriel Jesus na vitória de 2 x 1 no sábado contra o Chelsea, e Guardiola disse que seria necessário um “milagre” para o argentino estar apto para o jogo da Premier League contra o United em 7 de dezembro.

“(Aguero vai perder) alguns jogos, não sei exatamente”, disse Guardiola a repórteres na véspera do jogo de terça-feira da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk.

“O clássico é daqui a duas semanas. Talvez tenhamos um milagre, mas acho que não. Ele tem um problema de tendão pela frente”, acrescentou.

“Sentiremos falta de Sergio, tivemos alguns problemas com lesões, mas vamos esperar por ele. Enquanto isso, temos Gab (Jesus) e (Raheem) Sterling que podem jogar nessa posição. Vamos viver sem ele por um tempo”, disse.

Relacionadas

No entanto, Guardiola disse que Rodri e David Silva, que foram substituídos contra o Chelsea por cãibras, estão em condições de jogar, enquanto Oleksandr Zinchenko ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

“É claro que é o período mais difícil que está chegando agora, mas é o que é. Preferíamos ter todos, mas… temos jogadores bons o suficiente para ter qualidade suficiente”, afirmou.

O City está no topo do Grupo C da Liga dos Campeões com 10 pontos –cinco à frente de Donetsk e Dinamo Zagreb–, com dois jogos pela frente.

(Reportagem de Rohith Nair, em Bengaluru)