X

Chuva causa alagamentos e queda de árvores; criança se fere em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma forte chuva atingiu a capital e Grande São Paulo na tarde de quarta-feira (28). Conforme a Folha havia noticiado, o calor e a chegada de uma frente fria colocariam a região em alerta para risco de temporais.
O desabamento de telhas feriu levemente uma criança na rua Nova Odessa, Jardim Araruama, em Cotia, na Grande SP. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi socorrida antes da chegada da corporação.
Até 18h10, os bombeiros receberam 80 chamados para quedas de árvores na capital e grande São Paulo, dois para enchentes e dois para desmoronamentos. 
Às 16h50, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo) colocaram todas as regiões da cidade e as marginais Pinheiros e Tietê em alerta para alagamentos.
O órgão registrou 20 pontos de alagamento, sendo 17 transitáveis e três intransitáveis. Às 19h, permaneciam nove transitáveis e os três intransitáveis.
A zona oeste concentra dois pontos intransitáveis: na avenida Professor Francisco Morato, sentido centro, perto da avenida General Francisco Morazan, no Butantã. O outro encontra-se no Jaguaré, na avenida Elísio Cordeiro de Siqueira, perto da avenida Cândido Portinari.
Na zona sul, os veículos não conseguem passar pela avenida Professor Abraão de Morais, sentido litoral, próximo à rua Frei Rolim.
Além disso, foi emitiu alerta para  a iminência de transbordamento nos córregos Morro do S, no Capão Redondo, e Leonor Kaupa, no Ipiranga, ambos na zona sul.
Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, o tempo segue instável nas próximas horas, com chuvas variando de intensidade durante a noite e madrugada.
A quinta-feira (28) será marcada por tempo fechado e chuvoso na Grande São Paulo. A máxima alcança os 22°C e a mínima 16°C .
A sexta-feira (29) terá garoa entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Os termômetros oscilam entre 15°C ao amanhecer e 21°C no início da tarde.

Relacionadas