X

Nadal se recupera de derrota para Goffin e ajuda Espanha a avançar na ATP Cup

Por Jonathan Barrett

SYDNEY (Reuters) – O tenista número um do mundo, Rafael Nadal, se recuperou de uma derrota sofrida mais cedo para o belga David Goffin com uma vitória decisiva na partida de duplas disputada logo na sequência, ajudando a Espanha a avançar para as semifinais da ATP Cup, em Sydney, nesta sexta-feira.

Nadal e o companheiro Pablo Carreño Busta venceram a partida de duplas de virada, com parciais de 6-7(7), 7-5 e 10-7, contra os especialistas em duplas Sander Gille e Joran Vliegen, depois que Espanha e Bélgica empataram em 1 a 1 nos jogos de simples disputados mais cedo.

A Espanha agora vai enfrentar a anfitriã Austrália, enquanto a Sérvia, liderada pelo número dois do mundo, Novak Djokovic, jogará com a Rússia, na primeira edição do torneio disputado entre nações.

Relacionadas

Considerado um dos maiores tenistas de simples de todos os tempos, tendo conquistado 19 títulos de Grand Slam, Nadal também é um jogador muito competente nas duplas, inclusive conquistando a medalha de ouro da modalidades nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Mais cedo, Djokovic passou por uma disputa acirrada contra o jovem canadense Denis Shapovalov para levar a Sérvia às semifinais com uma vitória por 4-6, 6-1 e 7-6(4).