X

Importadoras da Coreia do Sul compram 133 mil t de milho em acordos privados

HAMBURGO (Reuters) – Duas importadoras da Coreia do Sul adquiriram cerca de 133 mil toneladas de milho em acordos privados, sem que licitações internacionais ocorressem, disseram operadores europeus nesta quarta-feira.

O milho pode ter origens opcionais.

O Major Feedmill Group (MFG) comprou cerca de 68 mil toneladas a 214,99 dólares por tonelada (C&F), com mais 1,25 dólar por tonelada para descarregamentos adicionais. Acredita-se que a trading ADM seja a vendedora.

Caso o milho do MFG tenha origem no Golfo dos Estados Unidos ou na Europa Ocidental/Mar Negro, o embarque ocorrerá entre 27 de fevereiro e 27 de março; caso tenha origem na costa do Noroeste do Pacífico norte-americano, entre 16 de março e 16 de abril; se a origem for a América do Sul, o embarque ocorrerá entre 22 de fevereiro e 22 de março.

Relacionadas

Em um segundo negócio, o Feed Leaders Committee (FLC) comprou cerca de 65 mil toneladas a 216,74 dólares por tonelada (C&F), para entrega por volta de 15 de abril. A trading CHS teria sido a vendedora.

Se o milho do FCL vier do Golfo dos EUA ou da Europa Ocidental/Mar Negro, o embarque deve ocorrer entre 20 de fevereiro e 11 de março; se vier do Noroeste do Pacífico dos EUA, entre 11 de março e 31 de março; se vier da América do Sul, entre 16 de fevereiro e 6 de março.

(Por Michael Hogan)