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Audiência da Super Bowl cresce 1,7%, com espectadores buscando mais do que futebol americano

Por Helen Coster

(Reuters) – A transmissão da Super Bowl, final anual do campeonato de futebol americano, atraiu audiência televisiva média de 99,9 milhões, 1,7% maior que em 2019, anunciou o jornal Los Angeles Times na segunda-feira, citando dados da Nielsen.

A Fox não disponibilizou dados da audiência televisiva. A emissora afirmou que a audiência média foi de 102 milhões, incluindo pessoas que assistiram uma transmissão simultânea em espanhol e as plataformas de streaming da Fox, NFL e Verizon.

A Nielsen, que oferece dados de audiência à redes de comunicação, não respondeu imediatamente a um pedido pelos dados de audiência.

Em Miami no domingo o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, de 24 anos, liderou a vitória por 31 x 20 de sua equipe sobre o San Francisco 49ers. É o primeiro título dos Chiefs desde a temporada de 1969.

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Mahomes era uma das atrações principais dos telespectadores, assim como os comerciais e o show do intervalo, que teve apresentações das cantoras Shakira e Jennifer Lopez. 

“A audiência do Super Bowl tem média de 53% masculina e 47% feminina – neste ano a diferença pode até ter sido menor”, disse Dennis Deninger, professor de Comunicação Esportiva na Universidade de Syracuse. “Durante a temporada regular, as porcentagens são um pouco diferentes, já que no Super Bowl há tantas outras razões para assistir. A maior parte das pessoas em qualquer sociedade quer fazer parte do que está acontecendo”.

Os anúncios no Super Bowl deste ano apresentaram anúncios de candidatos presidenciais. O presidente republicano Donald Trump e o pré-candidato democrata Michael Bloomberg gastaram cerca de 11 milhões de dólares cada para falar diretamente aos seus eleitores, algo inédito na história do Super Bowl.