X

Técnico da China elogia bravura da seleção feminina em meio ao caos do coronavírus

MELBOURNE (Reuters) – O técnico da seleção feminina de futebol da China elogiou os “corações fortes” de suas jogadoras depois que elas saíram invictas de um torneio olímpico eliminatório na Austrália apesar de seus preparativos terem sido transtornados pelo coronavírus.

O vírus semelhante à gripe emergiu em Wuhan, na província de Hubei, em dezembro e já matou quase 1.400 pessoas.

Depois que o torneio eliminatório foi transferido de Wuhan para Sydney devido ao surto, toda a comitiva chinesa foi confinada em um hotel de Brisbane e proibida de viajar de trem durante uma quarentena de duas semanas.

Mas elas desdenharam os obstáculos e derrotaram Tailândia e Taiwan antes de garantir um empate de 1 x 1 com as bem treinadas “Matildas” australianas na quinta-feira.

Um gol da meio-campista Emily van Egmond nos acréscimos acabou com a esperança chinesa de liderar o Grupo B, e o time terá que enfrentar a Coreia do Sul em um playoff de ida e volta para a Tóquio 2020, ao invés do Vietnã, que está pior no ranking.

Mas o técnico da China, Jia Xiuquan, cobriu suas jogadoras de elogios pela maneira como reagiram aos desafios.

Relacionadas

“O desempenho nestes jogos prova que as integrantes da equipe têm corações fortes”, disse ele à mídia chinesa.

“Elas são uma nova geração do futebol feminino da China. Todas elas querem mostrar sua habilidade, especialmente em tempos difíceis.”

“O futebol feminino da China sempre teve uma boa tradição e estilo.. estou muito feliz por elas terem (mostrado) isso”.

A China viaja para a Coreia do Sul para a partida de ida em 6 de março e disputa o jogo de volta em 11 de março.