X

Concessionárias de transporte sobre trilhos dizem não querer gerar 'ansiedade e pânico'

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) – A ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) informou nesta sexta-feira (13) que os serviços de transporte estão sendo mantidos pelas empresas dentro da normalidade, “buscando não gerar ansiedade e pânico desnecessários”.
“Bem como não gerar reflexos negativos sobre a dinâmica das cidades e a economia brasileira”, diz trecho do comunicado da entidade, que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos no país.
Metrôs, trens e VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) transportaram em média 10,9 milhões de usuários por dia no país em 2018 -último dado disponível. O total é concentrado em São Paulo, com 33,8%, e Rio de Janeiro, com 25,9%.
Segundo a ANPTrilhos, as empresas estão acompanhando a evolução da pandemia e alinhadas com as secretarias da Saúde de seus estados.
“É importante ressaltar que a prevenção da disseminação do Coronavírus em nosso país é um trabalho a ser feito em conjunto por toda a sociedade”, afirma a associação.

Relacionadas