800 serviços gratuitos ou liberados pelo governo no Coronavírus

Saiba quais serviços bancários você pode acessar sem sair de casa

Saiba quais serviços bancários você pode acessar sem sair de casa banco cartao credito caixa bb

800 serviços gratuitos ou liberados pelo governo no Coronavírus. A crise do coronavírus tem despertado a criatividade e a solidariedade de vários brasileiros. E para conectar quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, o Governo Federal lançou há um mês e meio a plataforma Todos por Todos. Em 45 dias, já são 810 serviços doados ou liberados em caráter emergencial, como auxílio para realocação de emprego e cursos à distância. Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

O espaço teve início com serviços de órgãos federais e de universidades, como a oferta de cursos à distância, mas com o tempo, a adesão se multiplicou e, com isso, empresas, entidades e associações e órgãos públicos de todo País passaram a oferecer serviços e produtos de graça ou em caráter de emergência para ajudar a reduzir os impactos sociais e econômicos da pandemia.

O diretor de Experiência do Usuário da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Joelson Vellozo Júnior, destacou que, em tempos de isolamento social, a plataforma Todos por Todos leva à população novas ferramentas para ajudar e facilitar o dia a dia. 

Seguro Desemprego na quarentena: Confira como está funcionando(Abre numa nova aba do navegador)

“Milhares de brasileiros visitaram à página para conhecer informações atualizadas sobre o combate à Covid-19, sobre como acessar serviços públicos digitais essenciais sem sair de casa e também acessar ferramentas de produtividade, de bem-estar, entretenimento e centenas de cursos de capacitação à distância”, disse. 

Cada um doa o que dispõe. Um escritório de advocacia presta serviço jurídico de apoio a pequenos negócios. Uma empresa de recolocação de pessoas acima de 50 anos no mercado de trabalho aderiu para oferecer cursos que levem esse público a empreender e se atualizar para buscar formas alternativas de trabalho. Há ainda opção de aplicativo para conectar diretamente clientes e prestadores de serviços de forma gratuita enquanto durar a pandemia. 

De acordo com o Ministério da Economia, 30 empresas disponibilizam seus serviços na parte de produtividade e trabalho a distância. Há também 753 opções de capacitação online, 11 de tecnologias para auxílio da saúde física e mental, nove ferramentas para encontrar serviços a distância, informações em tempo real sobre o coronavírus e serviços públicos digitais.

15 de junho terá FGTS de até R$ 1.045(Abre numa nova aba do navegador)

O Todos para Todos tem ainda opções de entretenimento via internet, como visitas virtuais a museus e bibliotecas. A plataforma pode ser acessada no portal Gov.br. 

Serviços Digitais

Na plataforma a população pode conhecer e utilizar serviços digitais do Governo Federal. Atualmente, 55% dos 3,3 mil serviços prestados já são digitalizados.

Alguns foram criados inclusive no contexto da atual pandemia, como a solicitação de auxílio emergencial do Ministério da Cidadania, e o Seguro Desemprego do Empregado Doméstico, do Ministério da Economia.

MEU INSS: 90 serviços digitais pela internet aos segurados(Abre numa nova aba do navegador)