X

Auxílio doença segue em análise faz meses no INSS

Auxílio doença segue em análise faz meses no INSS. A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro da Silva, 48 anos, espera há mais de dois meses pelo auxílio-doença do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Baixe o Aplicativo Gratuito do Portal Mix Vale

Ela explica que, devido à pandemia do novo coronavírus, tem tido dificuldades na solicitação do benefício.

“Estou há mais de dois meses afastada do serviço por doença. Minha perícia no INSS estava marcada para o dia 25 de março, mas as agências já tinham fechado por causa da quarentena.”

Quando foi liberada a opção de enviar o atestado pelo aplicativo, Maria do Socorro diz que realizou o procedimento. No entanto, não teve mais resposta.

Auxiliar de enfermagem espera aposentadoria ser liberada pelo INSS(Abre numa nova aba do navegador)

Relacionadas

“Ligo no 135 todos os dias, espero mais de 40 minutos para a atendente me dizer apenas que o pedido está em análise.”

A auxiliar explica que, como está sem receber nem o salário e nem o benefício do INSS, está com dificuldades para pagar as contas.

Ela diz que o marido foi demitido em fevereiro, mesmo com cirurgia marcada. A renda da casa, agora, consiste na rescisão e em um auxílio-doença dele, que já está quase no fim.

“Infelizmente, não deu tempo de eu fazer a minha cirurgia, porque o meu convênio era o do meu esposo e, depois que ele foi mandado embora, ficamos sem.”

Maria do Socorro diz que ela e o marido ainda precisam quitar as parcelas do financiamento do apartamento em que moram, em Santo André (ABC).

“Já procurei ajuda em todas as partes e não obtive sucesso. Peço muito que o Agora me auxilie a resolver o meu problema”, finaliza.1 4

Confira como ficou no INSS o acidente de trajeto após mudanças(Abre numa nova aba do navegador)

Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e perícia médica

Para receber um benefício por incapacidade, o trabalhador precisa agendar uma perícia e ser avaliado por um médico perito do INSS. Para quem trabalha com carteira assinada, o patrão paga os valores até o 15º dia de afastamento; a partir do 16º, o pagamento é feito pelo INSS.

Pedido ainda está em análise

Em nota, o INSS diz que o pedido da leitora Maria do Socorro da Silva ainda está em análise, que será realizada a distância.

“Informamos que a segurada anexou os documentos médicos no portal Meu INSS em 10 de abril, após a suspensão do atendimento presencial nas unidades do INSS devido ao início da pandemia do novo coronavírus.”

O órgão informa ainda que a leitora pode acompanhar as fases do seu processo por meio do portal Meu INSS. O endereço eletrônico para a consulta do andamento é https://gov.br/meuinss.

Auxílio Emergencial: Fique atento sobre golpistas virtuais no benefício(Abre numa nova aba do navegador)