X

Bundesliga lembrará jogadores sobre regras após comemorações de gols do Hertha

(Reuters) – Os jogadores do Campeonato Alemão serão lembrados a respeitar as regras de distanciamento social depois de o Hertha Berlim comemorar da maneira usual na vitória de sábado por 3 x 0 sobre o Hoffenheim, afirmou o chefe-executivo internacional da liga alemã, Robert Klein.

As equipes foram orientadas a evitar celebrações em grupo como parte dos regulamentos de saúde e segurança para o reinício da liga no fim de semana após paralisação devido à pandemia de Covid-19.

O atacante bósnio do Hertha Vedad Ibisevic, que marcou um dos gols, disse após a vitória que os jogadores não eram robôs, mas Klein afirmou que as regras precisam ser seguidas.

“No conceito de higiene, a diretriz é celebrar dentro das regras de distanciamento social”, disse Klein a repórteres. “Pode-se imaginar no auge de um gol marcado que talvez, às vezes, os jogadores se aproximem.”

“Os clubes estão trabalhando ativamente com os jogadores. Eles conversam com os atletas todos os dias para lembrá-los do que precisa ser feito para garantir o direito a uma segunda rodada e uma terceira para terminar a temporada”.

Relacionadas

No início deste mês, o Hertha suspendeu o atacante marfinense Salomon Kalou depois que ele postou um vídeo nas mídias sociais mostrando os companheiros de equipe e ele mesmo apertando as mãos.

O clube havia declarado em comunicado que “essa era a conduta de um único jogador” e negou que a equipe não levasse a sério as regras de distanciamento social e higiene.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)