X

Cielo dispara 35% com anúncio de parceria com Whatsapp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na contramão da Bolsa brasileira, as ações da Cielo disparavam 34,68% pouco antes das 13h desta segunda-feira (15), na maior alta do Ibovespa.
O avanço nas cotações veio após o anúncio de que a companhia seria parceira do novo modelo de pagamentos digitais do Whatsapp. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook em suas redes sociais.
O Brasil será o primeiro país a permitir transações do tipo pelo aplicativo de mensagens -são mais de 120 milhões de usuários. Segundo Zuckerberg pequenas empresas poderão fazer vendas diretamente pelo Facebook Pay, ferramenta de pagamentos o Facebook que ficará integrada ao Whatsapp.
A parceria será feita com o uso de cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard. A Cielo será a processadora de pagamentos.
O Ibovespa recuava 1,87%, aos 91.057 pontos, acompanhando a queda dos mercados internacionais ante o receio de uma nova onda de coronavírus. O dólar subia 3%, aos R$ 5,1980.

Relacionadas