X

Partidas de volta das oitavas da Champions serão disputadas em estádios dos mandantes

(Reuters) – Os quatro jogos das oitavas de final da Champions League adiados em março por causa da Covid-19 serão disputados no próximo mês nos estádios dos times mandantes, desde que as viagens possam ser feitas sem restrição, afirmou a UEFA nesta quinta-feira.

O órgão dirigente do futebol europeu acrescentou que o mesmo regime se aplicará aos jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa.

Os confrontos das oitavas da Champions League ainda não concluídos são: Manchester City x Real Madrid; Bayern de Munique x Chelsea; Juventus x Olympique de Lyon e Barcelona x Napoli. Os jogos de volta devem ser disputados em 7 e 8 de agosto.

A Uefa disse que a decisão era “consistente com o princípio da justiça esportiva” e levou em conta o fato de que as quatro equipes mandantes estão, atualmente, disputando partidas locais em seus próprios estádios.

No entanto, a Uefa acrescentou que iria monitorar a situação e mudaria as partidas para Portugal caso “novos eventos ocorressem, tornando impossível disputar uma ou mais partidas nos locais originais”.

Relacionadas

As fases finais da Champions League, a partir das quartas de final, serão disputadas como um mini-torneio em Portugal, e a Liga Europa terá o mesmo modelo, porém na Alemanha. Todos esses duelos serão resolvidos em jogo único.

A Uefa confirmou que os dois confrontos da Liga Europa nos quais a primeira partida não ocorreu –Inter de Milão x Getafe e Sevilla x Roma– serão disputados na Alemanha.

(Por Rohith Nair, em Bengaluru, e Brian Homewood)