Depósito da Segunda parcela do auxílio emergencial para pessoas que moram sozinhas

Depósito da Segunda parcela do auxílio emergencial para pessoas que moram sozinhas Termina, neste domingo (dia 30), o depósito da segunda parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família. Os últimos contemplados são os nascidos em dezembro.

Esses trabalhadores, no entanto, somente poderão sacar os recursos — ou fazer transferências bancárias — a partir do dia 17 de junho. Os valores do auxílio são de R$ 150 (para pessoas que moram sozinhas), R$ 250 para famílias) e R$ 375 (para mães chefes de casa).

No caso desses trabalhadores nascidos em dezembro — que se inscreveram pelo site aplicativo ou pelo site da Caixa, além dos Correios —, a quantia será depositada em contas poupanças sociais digitais, podendo ser movimentada somente pelo aplicativo Caixa Tem.

Até 17 de junho, o cidadão poderá usar o app para o pagamento de boletos (como contas de consumo de água, luz, gás e telefone) ou de compras feitas de farmácias, lojas e supermercados (por meio de um cartão virtual gerado na hora ou de QR Code).

Bolsa Família

Na segunda-feira (dia 31), a Caixa Econômica Federal vai encerrar também os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de maio. Neste dia, serão contemplados com a segunda parcela do auxílio emergencial os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 0.

Neste caso, porém, o direito ao saque será imediato. A retirada poderá ser feita em agências da Caixa ou em casas lotéricas.

Como fazer a retirada

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de retirada na tela do celular, com validade de uma hora.

As agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O banco alerta que não é preciso madrugar na fila ou chegar muito antes do horário de abertura. A instituição garante que todos os que procurarem atendimento durante o horário de expediente serão atendidos.

Em casos de dúvidas, os interessados podem ligar para a central telefônica 111, diariamente, das 7h às 22h.