X

Ministro da Saúde inaugura leitos e diz que não é censor de Bolsonaro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em São Paulo nessa sexta-feira para inaugurar leitos de terapia intensiva e de enfermaria no HoQueiroga disse que o Brasil está apto a vacinar a 2,4 milhões de pessoas por dia.spital Municipal de Guarapiranga, no extremo sul da cidade.

Acompanhado do prefeito, Ricardo Nunes (MDB), Queiroga disse que o Brasil está apto a vacinar a 2,4 milhões de pessoas por dia.
Desde o começo da vacinação o número máximo de doses aplicadas por dia foi de cerca de 1 milhão, menos da metade da capacidade estimada pelo ministro.

Queiroga prometeu vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos até o final do ano, um população de 160 milhões de pessoas.

Relacionadas

Para isso seriam necessárias cerca de 320 milhões de doses, levando em conta que vacinas exigem duas doses para garantir a imunização.

Nessa sexta-feira, o Ministério da Saúde registrava pouco mais de 75 milhões de doses aplicadas. Para a junho, a promessa do ministro é entregar mais 40 milhões de novas doses.

Questionado sobre o parecer que desobriga uso de máscara para as pessoas que já tomaram as duas doses da vacina, que estaria sendo feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro, o ministro disse que não é o censor do presidente.