X

Inglaterra cede empate no fim para Polônia e perde 100% nas Eliminatórias

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Inglaterra perdeu os 100% nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Com o empate por 1 a 1 contra a Polônia, no Estádio Nacional de Varsóvia, nesta quarta (8), os comandados de Gareth Southgate cederam o placar nos acréscimos do segundo tempo. Harry Kane foi quem marcou pelos ingleses e Szymanski deixou tudo igual aos 47min do segundo tempo.

No duelo entre Kane e Lewandowski, os dois demonstraram muita grandeza. Diferente do polonês, o inglês chegou balançar as redes. Mas, o atacante do Bayern de Munique não deixou barato. Na reta final da partida, ele deu uma de garçom e deixou Szymanski em uma situação super favorável para evitar a derrota da Polônia.

Com o resultado, os ingleses ficaram com 16 pontos e perdem os 100% de aproveitamento em vitórias nas seis rodadas disputadas. Com os números conquistados, a seleção inglesa já encaminha sua vaga na Copa do Mundo de 2022. Já a Polônia segue na briga com 11 pontos, em terceiro lugar, com a situação um pouco mais delicada. A vice-liderança é da Albânia, que goleou San Marino por 5 a 0, com 12.

Tanto Inglaterra, quanto Polônia, voltam aos gramados daqui a um mês e um dia. Ambas as equipes entrarão em campo no dia 9 de outubro, para a sétima rodada das Eliminatórias. Os ingleses visitarão a Andorra, enquanto a Polônia receberá San Marino.

AZZURRA VENCE

A Itália é cada vez mais líder do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção italiana goleou a Lituânia por 5 a 0, nesta quarta, e disparou na ponta da chave. O jogo foi disputado no Estádio Mapei, em Reggio nell’Emilia, pela sexta rodada da competição.

Foram quatro gols só primeiro tempo: Moise Kean (dois), Edgaras Utkus (contra) e Giacomo Raspadori. Giovanni Di Lorenzo completou a goleada na segunda etapa.

Este foi o 37º jogo consecutivo sem derrota dos italianos —não perde desde o dia 10 de setembro de 2018. No último domingo, a Azzurra superou o recorde de Brasil e Espanha.

Com o resultado, a Itália chegou a 14 pontos no Grupo C, seis a mais que a Suíça, segunda colocada. A Lituânia ainda não pontuou e está na lanterna da chave.

Na próxima rodada, os italianos enfrentam a Suíça, no dia 12 de novembro. Antes disso, o time comandado por Roberto Mancini tem compromisso contra a Espanha, pela Liga das Nações, no dia 6 de outubro.

Veja os resultados do dia na Europa:

Armênia 1×1 Liechtenstein

Relacionadas

Albânia 5×0 San Marino

Belarus 0x1 Bélgica

Grécia 2×1 Suécia

Hungria 2×1 Andorra

Irlanda do Norte 0x0 Suíça

Islândia 0x4 Alemanha

Itália 5×0 Lituânia

Kosovo 0x2 Espanha

Macedônia do Norte 0x0 Romênia

País de Gales 0x0 Estônia

Polônia 1×1 Inglaterra