X

Dior recebe plateia com cores ousadas na Semana de Moda de Paris

A Christian Dior exibiu uma variedade de minivestidos coloridos com toques dos anos 1960 e 1970 ao voltar a receber o público em um desfile em sua cidade natal na Semana de Moda de Paris.

Os convidados mostraram passaportes de saúde nos smartphones e passaram por medições de temperatura para ter acesso à marquise situada no Jardim de Tuileries, onde observadores se reuniram para acompanhar o fluxo de recém-chegados, entre eles a estrela de K-pop Jisoo.

Dezenas de marcas apresentarão suas coleções a plateias presenciais na capital francesa até o dia 5 de outubro, coroando um mês que testemunhou a volta de eventos de moda repletos de celebridades e fãs entusiasmados em Nova York, Londres e Milão depois de meses de problemas decorrentes da pandemia.

“Durante a crise da pandemia, fizemos muitos vídeos. Acho que não é o mesmo, acho que é completamente diferente, porque a moda é algo que você faz em um palco”, disse Maria Grazia Chiuri, estilista de moda feminina da grife do grupo LVMH, em uma entrevista.

Relacionadas

Ela capitalizou as coleções da casa sob a liderança criativa de Marc Bohan, que ficou conhecido por modernizar estilos afrouxando as silhuetas nas décadas de 1960 e 1970.

Chiuri trocou as jaquetas Bar cingidas características da Dior por cortes curtos e quadrados, arredondando os ombros e combinando-os com minissaias e bermudas. Ela ainda entremeou tecidos técnicos, como material de mergulho, que acrescentaram um viés esportivo à linha de looks coloridos, juntando capas sob medida com vestidos.