X

Copa Africana das Nações: Por falta de pagamento, homem leva cabos e microfones antes da coletiva de Burkina Faso

Um episódio no mínimo inusitado marcou a coletiva de imprensa realizada na véspera do confronto entre Burkina Faso e Tunísia, pelas quartas de final da Copa Africana das Nações. Segundos antes do técnico burquinense Kamou Malo e do meia da seleção Adama Guira entrarem na sala para respnder a perguntas, um homem retirou os microfones e cabos e os levou consigo. Ao se darem conta do que estava acontecendo, funcionários da organização chegaram a tentar impedi-lo. Mas ele já havia saído em disparada.

O motivo por trás desta atitude: segundo a imprensa que faz a cobertura do torneio, os equipamentos pertencem a este homem e foram alugados pela comitê organizador da Copa das Nações. Mas, como até aquele momento não havia sido pago, ele decidiu removê-los em protesto.

Relacionadas

O imprevisto foi contornado com cabos e microfones cedidos pelas equipes de imprensa, e a entrevista coletiva ocorreu normalmente. Burkina Faso e Tunísia se enfrentam neste  sábado, às 16h (de Brasília). Mais cedo, às 13h, Gâmbia e Camarões se enfrentam. No domingo, os jogos entre Egito e Marrocos (12h) e Senegal e Guiné Equatorial (16h) completam as quartas de final.