X

Dado Dolabella se defende após ser autuado por posse de droga: : ‘Má só na cabeça de quem criminaliza’

O ator Dado Dolabella usou as redes sociais nesta sexta-feira para se defender após a divulgação de que que foi autuado por posse de droga para uso pessoal em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. O registro policial é do fim de março, mas foi divulgado nesta semana pela imprensa.

Música: Violonista brasileiro ganha prêmio internacional e se apresenta no Carnegie Hall, em Nova York

Na postagem, Dolabella defendeu a descriminalização da maconha, e disse que não vê malefícios no uso do entorpecente.

“Eu ouvi alguém dizer MÁ.CONHA? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza. Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo…”, escreveu.

Relacionadas

Eurovision: Voluntárias do festival denunciam assédio em festa de abertura do evento, na Itália

Segundo o g1, o registro policial de posse de droga é do último dia 21 de março. O delegado José Antônio Senna confirmou ao portal que o entorpecente em questão era a maconha.

Ao responder por posse de droga por uso pessoal, a Polícia Civil explica que o ator pode receber advertência, ter que prestar serviços a comunidade ou cumprir medidas educativas.

O caso não chegou a ser apresentado na Polícia Civil, uma vez que “em situação de crimes de menor potencial ofensivo, a própria PM pode lavrar o termo circunstancial de ocorrência”.