X

Sevilla castiga descuidado Manchester United e avança às semifinais da Liga Europa

SEVILLA, Espanha (Reuters) – O Sevilla, maior vencedor de títulos da Liga Europa, derrotou o Manchester United nas semifinais de sua competição favorita, com Youssef En Nesyri marcando duas vezes em uma vitória categórica por 3 x 0 nesta quinta-feira, que garantiu a classificação com o placar agregado de 5 x 2 .

Ambos os gols de En Nesyri aconteceram após erros do goleiro do United David de Gea ao tentar jogar com os pés, numa atuação apática e repleta de erros do time inglês.

O Sevilla foi implacável com sua alta pressão e o United, que liderou o jogo de ida por 2 a 0 antes de sofrer dois gols no final, nunca ameaçou voltar ao jogo na atmosfera barulhenta no estádio Sanchez Pizjuan lotado.

“Nunca vi uma atmosfera como esta em toda a minha vida”, disse En Nesyri ao Movistar Plus. “Estou muito feliz pelos dois gols e pelos torcedores que nos apoiaram até o final. Temos que ficar juntos, com os torcedores, porque é assim que vamos longe.”

Definhando na metade inferior da tabela do campeonato espanhol durante uma temporada difícil, na qual dois técnicos já foram demitidos, o Sevilla redescobriu sua melhor forma em Old Trafford, arrancando um empate em 2 x 2 no final do primeiro jogo. 

Relacionadas

Na segunda partida, o Sevilla levou apenas oito minutos para abrir o placar, depois que De Gea deu um passe para Harry Maguire, que foi confrontado por Erik Lamela, e En Nesyri aproveitou a bola perdida finalizando a uma curta distância do gol.

O Sevilla enfrentará a Juventus nas semifinais.

(Reportagem de Fernando Kallas em Madri)